23.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho de 2025

Beatriz Dobashi diz que CRF é livre para recorrer ao MPE

28/10/2003 09h52 – Atualizado em 28/10/2003 09h52

A secretária municipal de Saúde, Beatriz Dobashi, disse agora há pouco ao MidiamaxNews que o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) tem a liberdade para recorrer ao MPE (Ministério Público Estadual) quando quiser. Ela refere-se a ameaça feita ontem pelo presidente do CRF/MS, José Antônio Paniago, de que o órgão vai recorrer ao MPE e ao Procon para tentar encontrar uma solução às irregularidades nos Postos de Saúde de Campo Grande.

Paniago disse ontem que o CRF já reclamou à Vigilância Sanitária e à Secretaria de Saúde, mas até agora nada foi resolvido. Ele denuncia que foi constatado, após várias vistorias nos meses de setembro e outubro, que a maioria dos postos de saúde de Campo Grande não contam com farmacêutico responsável.

Conforme Beatriz Dobashi, a Secretaria Municipal de Saúde tem 30 farmacêuticos, sendo que três estão na Farmácia Central da Prefeitura, nove nas unidades onde são distribuídos psicotrópicos, um no Hospital da Mulher, um no CEM (Centro de Especialidades Médicas), um no Centro de Apoio ao Paciente com Problemas Mentais e os outros 15 estão onde tem mais consultas. “Eu quero saber onde tem mirim trabalhando como farmacêutico, pois todo denúncia é sempre bem vinda”, declarou, informado que são 62 prédios da Secretaria de Saúde e cinco mil funcionários.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.