22.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho de 2025

Cláudia Abreu comemora a 1ª vilã da carreira

27/10/2003 09h56 – Atualizado em 27/10/2003 09h56

A dissimulada Laura, de Celebridade, é a primeira vilã da carreira de Cláudia Abreu. Mas a atriz resiste ao lugar-comum de dizer que estava há anos esperando a oportunidade de interpretar uma personagem mau-caráter. Ela não tem dúvidas de que a obcecada assistente de Maria Clara, vivida por Malu Mader, seja um grande papel. Só não acredita que isso se deva exclusivamente à vilania.

“Nunca achei um personagem melhor que outro só por ser vilão. Nem sempre as vilãs são melhores que as mocinhas”, opina, veemente, apesar de reconhecer o talento do autor Gilberto Braga para moldar vilãs como Odete Roitman, de Vale Tudo, ou Yolanda Pratini, de Dancin´Days.

O que mais atraiu a atenção da atriz em Laura, no entanto, foram as múltiplas personalidades que ela forja, no afã de levar a melhor em cada situação. “Ela pode ser romântica para conquistar alguém, é subserviente com a Maria Clara e vulgar com o Marcos”, exemplifica. Ao lado de Márcio Garcia, aliás, Cláudia tem protagonizado algumas das mais “calientes” cenas da trama. “O sexo entre eles é bastante desvirtuado”, reconhece, com um sorriso tímido.

Extremamente reservada, a atriz de 32 anos adquire um ar de moleca ao falar do trabalho e da filha, Maria. A menina, de dois anos e meio, é um dos motivos pelos quais ela adorou o fato de Celebridade ter sido adiada. “Pude amamentá-la até um ano e dois meses e ainda fiz dois filmes”, celebra, citando O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca, com quem é casada, e O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim.

O tempo de espera também serviu para que a atriz fosse assimilando aos poucos a personagem. Cláudia jura que não fez nada além de “pensar sobre o papel das vilãs nas novelas” para compor Laura. “Não me inspirei em nada, em ninguém e em nenhum filme”, assegura, apesar da visível semelhança com a personagem de Ane Baxter em A Malvada, longa estrelado por Bette Davis em 1950. Com o trabalho no ar, ela só tem uma expectativa. “Espero que me odeiem com muito fervor”, revela, entre risos.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.