25.3 C
Três Lagoas
sábado, 25 de julho de 2026

Câmara tem novo site

27/10/2003 13h45 – Atualizado em 27/10/2003 13h45

Depois da informatização de todos os gabinetes dos vereadores, com instalação de computador e impressora, o outro desafio da mesa diretora da Câmara Municipal, liderada pelo presidente José Carlos Cimatti (PFL), foi reativar o Site da Câmara Municipal. Seu processo de construção teve início em abril deste ano, passando por algumas readaptações, até ser colocado permanentemente on line em agosto.

O design, a forma de apresentação dos conteúdos e das imagens foi executado por Celso Carvalho do Amaral, da Douranet, e coordenado pelo chefe da Divisão de Informática da Câmara, Marcos Falco. Segundo eles, a grande preocupação e o cuidado depositado na confecção do site esteve voltado para a perspectiva de oferecer à comunidade virtual um site prático e simples, tornando-se um canal de interlocução entre ela e o Legislativo.

Para isso cada vereador recebeu uma página específica para manter a comunidade informada sobre suas ações, projetos, indicações, um link para o internauta falar com o vereador, possibilitando que os eleitores acompanhem, dêem sugestões, façam críticas e ajudem a melhorar a atuação do parlamentar. O site é um dos compromissos do projeto “Câmara Aberta”, que está sendo desenvolvido nesta Legislatura, que visa tornar mais fácil, prático e democrático o acesso às informações da Câmara Municipal e de seus integrantes.

Além de enquetes, livro de visitas, ordem do dia (agenda), sistema de busca de leis e outros links, o site “Câmara Municipal de Dourados on line” traz links que tratam de assuntos próprios do Legislativo. Este instrumento de informação será fundamental para que escolas, universidades e a própria comunidade tenham acesso às notícias, íntegras de leis e documentos e outros serviços.

O presidente José Carlos Cimatti disse que o site pretende dar mais visibilidade à atuação dos vereadores. “Não basta a Câmara estar aberta à comunidade: é necessário desmistificar a idéia de que o Legislativo não trabalha, colocando a disposição da comunidade o quadro de funcionários, a prestação de contas (em construção) e o trabalho que o Legislativo desenvolve em prol da população douradense”, observou. “Por isso nos empenhamos em construir este site”, destacou.

Para acessar o site da Câmara Municipal digite: www.camaradourados.ms.gov.br. Comunique-se com o site pelos E-mails: [email protected]

Ou: [email protected].

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.