17.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho de 2025

Colômbia faz referendo contra a corrupção

25/10/2003 11h08 – Atualizado em 25/10/2003 11h08

O presidente colombiano, Alvaro Uribe, pediu que os eleitores compareçam em massa ao referendo de hoje. O pleito foi convocado para reforçar o combate à corrupção, à politicagem e ao terrorismo.

“O referendo não é milagroso, mas será um passo para que a Colômbia possa golpear a corrupção e a politicagem, e ganhar força na luta contra o terrorismo”, disse ontem Uribe em rede nacional de rádio e TV.

“A democracia une a Nação, isola o terrorismo e os corruptos, e nos ajuda a sair das dificuldades”. “A Colômbia, com o maior desafio terrorista do mundo, resolveu vencê-lo com um exercício de autoridade firme e com ainda mais democracia”. “Nossa determinação frente aos terroristas é apenas uma: derrotá-los de um modo ou outro”, concluiu Uribe.

Os colombianos vão às urnas para votar no referendo proposto pelo governo. Um dia depois, serão realizadas as eleições regionais para a escolha de governadores, prefeitos, vereadores e deputados, acuados nas últimas semanas por uma ofensiva terrorista dos grupos armados ilegais, que explodiram carros-bomba, entre outros artefatos, em várias regiões do país.

Além disso, 29 candidatos foram assassinados ao longo da campanha, muitos acabaram seqüestrados e dezenas renunciaram às suas aspirações políticas, devido à pressão e às ameaças de guerrilheiros e paramilitares.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.