24/10/2003 08h29 – Atualizado em 24/10/2003 08h29
Famílias de pescadores da região de Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, recebem nesta sexta-feira indenização da CESP (Companhia Energética de São Paulo), em conseqüência da formação do lago da Usina de Porto Primavera.
Juntos, as 138 famílias beneficiadas receberão R$ 690 mil. O valor foi acertado em um acordo judicial firmado há dois anos pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e CESP, como forma de compensação aos pescadores prejudicados pela formação do lago da usina, que provocou mudanças na fauna local.
O senador Delcídio Amaral (PT) deve participar da solenidade de entrega da indenização, às 10h, na Colônia de Pescadores, em Três Lagoas.
Em abril deste ano, Delcídio visitou a Colônia e assumiu com os pescadores o compromisso de trabalhar para que a verba fosse liberada o mais rápido possível. Em maio o senador se reuniu com o Secretário de Energia e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, e pediu urgência no caso.
Fonte:Campo Grande News