28.6 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho de 2025

Câmara elege prefeito de Ribas do Rio Pardo no dia 5

24/10/2003 09h29 – Atualizado em 24/10/2003 09h29

A Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande, fará eleição indireta no próximo dia 5, às 9h, para complementação de mandato de prefeito. Desde julho do ano passado, a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara, atualmente é Paulo Cézio Machado (PSDB).

A eleição indireta para complementação de mandato é prevista na Constituição Federal. Ribas era administra por José Domingus Ramos, o Zé Cabelo. Ele foi cassado e na eleição marcada pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) se candidatou e venceu. Como estava sem os direitos políticos, não pôde ficar no cargo, assumindo o presidente do Legislativo.

A segunda colocada na eleição Lucineide Friosi, que elegeu-se pelo PFL e hoje está no PT, chegou a recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar conseguir ser diplomada. Sem conseguir pela via judicial, ela decidiu que não vai concorrer na eleição indireta. Conforme Lucineide, a meta dela é ser candidata na eleição direta do ano que vem.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.