24/10/2003 10h03 – Atualizado em 24/10/2003 10h03
A falta de comprometimento da sociedade tem sido o maior obstáculo no combate à dengue e à leishmaniose em Campo Grande, disse há pouco o prefeito André Puccinelli. Ele participa da solenidade de entrega da unidade do PSF (Programa Saúde da Família) no jardim Noroeste.
Segundo Puccinelli, a partir da próxima segunda-feira, mil agentes comunitários de saúde do município, além do pessoal da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), vão intensificar as ações de combate à dengue e à leishmaniose em Campo Grande.
A principal medida é alertar as pessoas nas casas sobre os cuidados necessários para coibir a proliferação dos mosquitos transmissores das duas doenças. Equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Sesop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) também vão recolher materiais e entulhos que possam servir de criadouros dos insetos.
Puccinelli disse ainda que a Prefeitura está aberta a parcerias com instituições, entidades e empresas privadas para ampliar a rede de combate às duas doenças. “Se conserguirmos engajar diversos segmentos da sociedade, podemos erradicar a dengue”, diz Puccinelli.
Fonte:Campo Grande News