24/10/2003 10h18 – Atualizado em 24/10/2003 10h18
O presidente do Grupo Zahran, empresário Ueze Elias Zahran, recebeu a maior comenda da Aeronáutica. Foi numa cerimônia na capital paulista, nessa quinta-feira.
O Dia do Aviador foi de festa na Base Aérea de São Paulo. Tropas de vários quartéis da Aeronáutica participaram da cerimônia que reuniu representantes dos três poderes e das Forças Armadas.
Um ato solene que teve a presença do vice-governador do estado de São Paulo e do comandante do quarto Comar.
“Essa é a maior comenda da Aeronáutica, nós temos outra medalhas para homenagear a quem colabora conosco. Como essa é de mais alto grau, o critério é mais rigoroso”, explicou o Major Brigadeiro do Ar e comandante aéreo regional, Paulo Vilarinho.
A comenda ordem do mérito aeronáutico foi criada há 60 anos e poucos brasileiros têm o privilégio de recebê-la. São militares e civis que se destacaram a serviço da pátria.
Entre os 35 homenageados, o presidente do Grupo Zahran, Ueze Elias Zahran, foi o único empresário a receber a comenda.
“Ele merece todo nosso reconhecimento e dos brasileiros”, disse o ex-chefe do Estado Maior do Comando Militar do Oeste, general Antônio Luiz Burgos.
Ao lado da mulher, Lucila Zahran, e da filha, Márcia Zahran, o empresário destacou as ações do grupo junto às forças militares: “A presença do nosso grupo nas áreas logísticas e informática. Isso mostra que estamos no caminho certo” afirmou o presidente do Grupo Zahran, Ueze Elias Zahran.
O reconhecimento desse trabalho é lembrado também por quem recebeu a comenda. “Somos todos brasileiros e lutamos por um ideal em comum. Esta é uma homenagem justa”, concluiu o comandante da 9ª Região Militar de SP, general Antonio Florêncio da Silva.
Fonte:RMT online