24/10/2003 18h51 – Atualizado em 24/10/2003 18h51
Por entender que a audiência pública realizada quinta-feira (23), na Câmara Municipal, para discutir o impacto ambiental e a operacionalização da Termelétrica de Três Lagoas trouxe mais dúvidas do que esclarecimentos aos participantes, o vereador Valdomiro Aguirre, presidente da Casa, ao fazer uso da palavra, anunciou a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Com essa comissão, Aguirre pretende prestar manter informada a população acerca do que está sendo decidido com relação à implantação, o funcionamento, bem como os riscos que a termoelétrica pode representar para o município.
A exemplo de outras pessoas que fizeram uso da palavra, Aguirre considerou que todas argumentações, tanto pró quanto contra a implantação da usina, foram válidas, “mas no final acabaram não esclarecendo muita coisa e nos deixando com mais dúvidas ainda, já que cada um fala de sua área com bastante propriedade”, disse.
Depois de lembrar do importante papel que o Legislativo Municipal tem exercido em favor da vinda de novas indústrias para o município, Aguirre disse que não poderia ficar alheio a esse importante momento do município. “Nós, como representantes do povo, sempre nos preocupamos em aprovar o que vem em benefício da cidade e é por isso que iremos acompanhar de perto esse processo”, avisou.
A comissão, segundo informou Aguirre, será constituída na próxima sessão ordinária do Legislativo que acontece, excepcionalmente, nesta quarta-feira (29) devido ao feriado do dia 28, quando se comemora o Funcionário Público.