23/10/2003 09h42 – Atualizado em 23/10/2003 09h42
Produtores rurais e moradores da região da estrada da Gameleira, no anel rodoviário entre as saídas para São Paulo e Sidrolândia, em Campo Grande, estão protestando neste momento contra as condições da via, que não é asfaltada. Eles pararam veículos sobre a pista e estão impedindo o tráfego.
A estrada é de domínio estadual. Ela tem 64 quilômetros de extensão e dá acesso a muitas chácaras, fazendas e até a um frigorífico de suínos. A produtora rural Rosy Cláudia Artuso mora em uma fazenda e diz que quando chove a estrada fica intransitável. Ela aponta risco para a circulação do ônibus escolar e dificuldade para o trânsito de veículos pequenos.
Rosy explica que a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) recuperou apenas parte do trecho e a reivindicação é que o órgão estadual defina uma data para recuperação de toda a extensão da via. O grupo que participa do protesto, cerca de 30 pessoas, espera a presença de um representante da Agesul para que seja feito acordo e liberada a pista. A produtora diz ter a informação de que consta na prefeitura que 30 quilômetros da estrada teriam sido pavimentados no governo de Marcelo Miranda.
Fonte:Campo Grande News