25.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de julho de 2026

Projeto de deputados proíbe reforma agrária no Pantanal

23/10/2003 13h41 – Atualizado em 23/10/2003 13h41

Um projeto de lei apresentado pelos deputados Waldir Neves (PSDB) e Zé Teixeira (PFL) proíbe a iplantação de projetos de reforma agrária no Pantanal sul-mato-grossense. A área considerada para a proibição é a bacia hidrográfica do Paraguai e os rios afluentes diretos.

Entre as justificativas apontadas pelos deputados está a preservação do patrimônio ambiental. “Permitir que se instalem programas de colonização e reforma agrária na região do Pantanal é um equívoco que, cometido por nós, será suportado pelas futuras gerações. Irremediavelmente, riscar o Pantanal a régua e dividi-lo entre colonos, para agricultura familiar, é uma bomba contínua e muda”, que argumentou ainda que a colocação de famílias irá acarretar na produção de lixo, como garrafas e plásticos.

O texto ainda vai tramitar nas comissões da Casa para depois ser votado e, se aprovado, encaminhado para sanção pelo governador.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.