25.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de julho de 2026

Keiji diz que Trem do Pantanal deve ter viagem inaugural em 2005

23/10/2003 13h50 – Atualizado em 23/10/2003 13h50

O governo federal quer concluir a primeira etapa do projeto que vai viabilizar o tráfego de passageiros nas linhas da Brasil Ferrovias, o Trem do Pantanal, até 2005. “Estamos planejando o lançamento de pelo menos um trecho da viagem para 2005 durante as comemorações do centenário da ferrovia”, adiantou em entrevista ao programa Noticidade, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Keiji Kanashiro.

Segundo Kanashiro, o interesse do governo de São Paulo pelo projeto vai agilizar as parcerias com a iniciativa privada e fazer com que o projeto comece a funcionar “bem antes do que se imagina”.

Ainda de acordo com o ministro, os três projetos que analisaram a viabilidade econômica do Trem do Pantanal mostraram que é um investimento com lucro certo. “O Trem do Pantanal é de interesse nacional para implementar o turismo”, comentou.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.