23/10/2003 15h32 – Atualizado em 23/10/2003 15h32
O eletricitário Carlos César de Souza, pai da adolescente D., 13 anos, uma das adolescentes vítimas de exploração sexual por parte dos vereadores César Disney (PT) e Robson Martins (PSDB), segundo acusação do Ministério Público Estadual, afirmou que a filha está desaparecida desde ontem.
Ele disse que foi informado na manhã de ontem do desaparecimento da menina, e alerta para a responsabilidade do Estado sobre a situação. “Estou esperando o meu carro ficar pronto para ir procurá-la, mas lembro que ela foi tirada de minha guarda, me negaram e agora acontece isso. O Estado é responsável”, desabafou.
Carlos César está em Nioaque, e não soube dizer quando chega a Campo Grande. O Conselho Tutelar informou que desconhece o fato de a menina ter sumido. Ela estava sob guarda de uma tia, por determinação provisória da Justiça.
Em agosto, a adolescente foi encontrada pela Polícia Civil, em investigação de exploração sexual de adolescentes, quando, conforme as apurações, estava sendo levada para uma boate em Dourados. Em seu depoimento, ela informou que manteve relações sexuais com os vereadores César Disney (PT), Robson Martins (PSDB), o ex-atleta e ex-secretário de Esportes de Mato Grosso do Sul, Zequinha Barbosa, e seu assessor, Luiz Otávio.
O vereador César Disney, que está internado no Proncor, após suposta tentativa de suicídio, teria mantido relações sexuais com a adolescente quando ela ainda tinha 10 anos.
Fonte:Dourados News