23/10/2003 18h13 – Atualizado em 23/10/2003 18h13
Após uma semana em greve a Caixa Econômica Federal de Três Lagoas voltou a funcionar normalmente na quinta-feira (23). A decisão de retomar suas atividades diárias foi tomada na noite do dia, 22, em uma assembléia no Sindicato dos Bancários de Três Lagoas. A votação foi unânime em todo o Estado.
Segundo Heraldo Martinez Assad, gerente da Caixa, o banco optou por abrir mais cedo, ás 8h30, para evitar grandes filas ou tumulto, já que o mesmo ficou sete dias sem funcionar, “nós sabemos que os mais prejudicados foram os clientes, principalmente aqueles que não puderam usufruir as outras opções por nós sugeridas”.
Heraldo explicou que, o movimento do banco foi normal, embora ele esperasse mais gente. Ele alegou que isso se deve ao fato de muitas pessoas ainda não saberem que o banco retomou suas atividades. Com certeza, na sexta-feira vai estar bem mais movimentado”.
Heraldo disse também que na sexta-feira, a Caixa também abrirá mais cedo, para evitar facilitar assim, o atendimento. Ele acredita que até segunda-feira o movimento já tenha voltado ao normal.
A PROPOSTA
A direção da Caixa apresentou uma proposta de acordo contendo 20 itens, sendo alguns deles:
Reajuste salarial:
12,6% sobre o salário padrão e cargos comissionados/ função de confiança;
Tabela salarial de valores de Piso de Mercado:
10% de reajuste para os cargos de carreira técnica e de assessoramento;
5% para os cargos de carreira gerencial e de assessoramento estratégico (Matriz e Filiais) e da carreira negocial;
Auxilio alimentação/refeição: R$ 11,67;
Participação nos Lucros e Resultados:
R$ 850 acrescidos de 80% da remuneração-base (não incluído o CTVA)
Pagamento de 50% em novembro deste ano e 50% em março de 2004.