21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho de 2025

Criado comando estadual do Movimento “S.O.S. SUS”

21/10/2003 08h22 – Atualizado em 21/10/2003 08h22

Terminou no final da tarde de ontem, a reunião organizada pelo deputado federal Geraldo Resende (PPS) e pelo deputado estadual Nelsinho Trad, realizada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para discutir a retirada de recursos do SUS no Orçamento da União em 2004. A principal decisão do encontro foi a criação do comando estadual do Movimento “S.O.S. SUS”, nacionalmente articulado pela Frente Parlamentar da Saúde, composta por mais de 200 deputados estaduais e 20 senadores.

O comitê estadual será formado por representantes das bancadas federal e estadual de MS; prestadores de serviço, gestores e usuários do SUS; trabalhadores na área de saúde, Associação de Municípios de MS (Assomasul), Conselho de Secretários Municipais de Saúde, além do Ministério Público Federal e Estadual.

O deputado federal Geraldo Resende (PPS) considerou produtiva a reunião que na prática, pressiona o Governo Federal a voltar atrás na decisão de incluir o programa “Fome Zero” no orçamento da saúde, o que significa a retirada de R$ 3,5 bilhões do setor no próximo ano.

Além de Geraldo Resende e Nelsinho Trad, participaram, da reunião, entre outras autoridades, o deputado estadual Loester Nunes; o secretário estadual de Saúde, João Paulo Esteves; o desembargador Carlos Bobadilha (representando o Ministério Público Estadual); o representante da Assomasul (Associação de Municípios de MS), prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira; o representante do Conselho Regional de Medicina, Lúcio Bulhões; do Sindicato dos Hospitais de MS, Fauzi Adri; da Santa Casa de Campo Grande, Angela Borgen; conselheiros de saúde estaduais e municipais, além de membros da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Cruz Vermelha, Associações de Moradores e do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Paulo Cesar dos Reis.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.