14.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho de 2025

Comerciantes serão indiciados por venda de produto falso

20/10/2003 12h33 – Atualizado em 20/10/2003 12h33

Os donos das 13 bancas do Camelódromo de Campo Grande que tiveram CDs falsos apreendidos serão indiciados de acordo com o artigo 184 do Código Penal, que qualifica como crime a venda e depósito de produto falsificado. Todas as bancas estão lacradas e só terão as chaves dos cadeados liberadas depois que os comerciantes procurarem o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), formado por promotores de Justiça e Polícias Civil e Militar na investigação do crime organizado.

Um dos integrantes do grupo, o promotor de Justiça Clóvis Smaniotto justificou que não há como avaliar a questão social no caso da apreensão de material pirata, uma vez que neste ano houve um endurecimento da lei para punir os falsificadores. A pena varia de 2 a 4 anos de prisão. “Não é uma coisinha qualquer”.

Ele explicou que o grupo apreendeu CDs dos principais vendedores. A opção pela apreensão em pleno domingo, quando o Camelódromo está fechado, foi para evitar tumulto e reação de comerciantes, disse.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.