20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho de 2025

Extradição de Arcanjo para o Brasil recebe parecer favorável

20/10/2003 13h25 – Atualizado em 20/10/2003 13h25

Já está nas mãos do juiz José Ferreira, do 12º juizado penal de Montevidéu, o parecer favorável à extradição do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, assinado pela fiscal Cristina González, cuja função se assemelha à do procurador no Brasil. O parecer foi entregue no dia 6 de outubro e representa um passo importante para as autoridades brasileiras que tentam julgar o “comendador” em Mato Grosso.

Com o sinal verde da fiscal, cabe agora ao juiz acatar ou não o parecer, em um rito semelhante ao que ocorre na Justiça brasileira. Segundo informações do jornalista Walter Pernas, que comanda um programa de reportagens investigativas na TV Canal Libre de Montevidéu, não existe um prazo para que a decisão seja tomada.

Para o procurador da República Pedro Taques, que investiga as atividades do bicheiro, a decisão de Cristina Gonzalez é muito bem-vinda. “Eu já conversei com o juiz e ele me garantiu que vai decidir de forma rápida”, afirmou Taques. “O parecer só comprova que Arcanjo e Silvia Chirata devem vir para o Brasil o mais rápido possível”.

Em uma audiência no juizado do 12º turno de Montevidéu ainda em setembro, Arcanjo deixou clara sua intenção de não ser extraditado, pois no Brasil sua vida corre risco. De acordo com as leis uruguaias, se Arcanjo e Silvia se mostrassem dispostos a serem extraditados, as autoridades a providenciariam imediatamente. Como não querem deixar o país, caberá agora ao juiz decidir, com base no posicionamento da fiscal. As informações são do jornal Diário de Cuiabá.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.