16/10/2003 14h54 – Atualizado em 16/10/2003 14h54
NOVA YORK (Reuters) – Imagine um musical da Broadway com as músicas de John Lennon — Yoko Ono tornou o sonho possível. Ela e alguns produtores anunciaram na quarta-feira que o show usando o trabalho de seu falecido marido foi aprovado.
Intitulado provisoriamente de “O Projeto Lennon”, o musical irá explorar o turbulento período entre 1960 e 1970. Foram selecionadas cerca de 30 músicas entre as mais de 200 que Lennon compôs após a dissolução dos Beatles. A banda lançou seu último álbum, “Let It Be”, em 1970.
“Nas últimas duas décadas, percebi o que John significou para o mundo. Ele foi um catalisador que abalou a hipocrisia e os valores do velho mundo dizendo document.write Chr(39)Gimme Some Truthdocument.write Chr(39) (me dê alguma verdade)”, disse Ono.
“O que vamos apresentar no palco deverá dar às pessoas coragem, inspiração e diversão, para que elas possam continuar com suas vidas com alguma convicção e esperança.”
O espetáculo, que deve estrear na temporada 2004-2005, será produzido por Edgar Lansbury e Don Scardino. Scardino irá dirigir e escrever o roteiro com Eric Overmyer.
Ono disse que a mensagem de Lennon continua ressoando no mundo. “A sua mensagem de amor e paz é muito, muito importante, especialmente agora”, disse Ono à Reuters em uma entrevista recente.
Fonte: Uol Música