28.8 C
Três Lagoas
sábado, 18 de julho de 2026

Dalai Lama desaconselha conversões ao budismo

15/10/2003 09h42 – Atualizado em 15/10/2003 09h42

O líder espiritual do Tibete, o Dalai Lama, aconselhou hoje fiéis de outras religiões a não se converter ao budismo. O Dalai Lama, na França para uma série de conferências, disse à rádio France Inter que as pessoas fariam melhor se ficassem com a religião em que cresceram.

“Nos anos 1960, encontrei pessoas que mudaram de religião e depois, mais tarde, tiveram muitos problemas por causa disso”, contou o líder budista e vencedor do Prêmio Nobel da Paz. “Então acho que é melhor, se alguém é religioso, manter a religião em que se foi criado, a qual se está acostumado, que é familiar”, concluiu o Dalai Lama.

A França tem registrado um interesse crescente pelo budismo, que é visto como um desencanto com as religiões estabelecidas. O país é católico-romano e tem uma grande população de muçulmanos.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.