16.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho de 2025

André pede autorização da União para concluir UTI da Maternidade

15/10/2003 11h14 – Atualizado em 15/10/2003 11h14

O prefeito André Puccinelli está pedindo autorização do Ministério da Saúde para concluir, com recursos do município, a obra de implantação da UTI Neonatal da Maternidade Cândido Mariano. A obra, que deveria realizada com recursos do Governo federal está paralisada em função da demora na liberação dos recursos da União, e o prefeito decidiu intervir tendo em vista a sua importância para toda a comunidade.

A prefeitura aguarda para os próximos dias uma manifestação oficial do ministério, para que sejam cumpridas as exigências administrativas que permitam à prefeitura destinar os recursos para a obra. “O objetivo é garantir atendimento de qualidade para a população. A nossa responsabilidade exige que tomemos providências desse tipo!”, disse o prefeito que retornou de Brasília nesta quarta-feira.

Pouco antes de embarcar para Brasília, Puccinelli havia afirmado que, diante da demora do Governo federal em liberar recursos para Campo Grande, iria intensificar os contatos, procurando evitar que o município fosse prejudicado. Ele já havia admitido que, em alguns casos os projetos poderão ser concluídos com recursos próprios, como é o caso da UTI Neonatal da Maternidade. O prefeito não adiantou quanto deverá ser investido, mas garantiu que a obra será concluída. Tudo vai depender dos levantamentos e da autorização de Mato Grosso do Sul, caso se confirme a suspensão do repasse dos recursos para a entidade.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.