07/10/2003 15h23 – Atualizado em 07/10/2003 15h23
A convite do Ministério da Educação, o coral do Ceada (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), de Campo Grande, vai se apresentar amanhã, 8, às 15h, em Brasília, no lançamento da Conferência Nacional de Educação.
O coral, que será representado por 11 surdos de escolas estaduais e municipais, vai cantar o Hino Nacional para os convidados, entre eles o ministro Cristovam Buarque, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, deputado federal Gastão Dias Vieira, e o representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein.
A coordenadora da comissão organizadora da conferência, Leocádia Aglaé Petry Leme, afirmou que a apresentação do coral será o ponto de partida para a discussão dos temas relacionados à educação, nos dias 27, 28 e 29 de novembro. São esperados cerca de 1.500 profissionais da área educacional, que vão debater, entre outros assuntos, sobre o Sistema Nacional de Educação e o Financiamento na educação.
O coral do Ceada iniciou seus trabalhos em setembro de 1990 e, há 13 anos, vem se apresentando em eventos e cerimônias. A diretora do Ceada, Maria Raquel Del Valle, vai acompanhar os alunos na viagem.
Fonte:Portal MS