25.4 C
Três Lagoas
sábado, 28 de junho de 2025

Kemp abre Semana do Software Livre na Estácio

07/10/2003 16h18 – Atualizado em 07/10/2003 16h18

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) participou ontem, convidado pelo Grupo PSL-MS, da abertura da I Semana do Software Livre promovida pela Faculdade Estácio de Sá. Kemp é autor da primeira Lei do Estado a tratar do uso de softwares livres (programas de computador em que o código-fonte é publico e pode ser acessado por qualquer pessoa, permitindo que o usuário faça alterações).

A I Semana de Software deve prosseguir até o dia 10; sendo que as palestras tem como local o Campus Guaicurus da Estácio de Sá, e os workshops e oficinas, o Campus Campo Grande. Na noite de ontem o convidado foi o ativista pró software livre e um dos coordenadores do Projeto Software Livre do RS, Marco D´Elia Branco, com atuação reconhecida mundialmente. Cerca de cem pessoas entre estudantes de tecnologia da informação e profissionais liberais ouviram sobre o movimento no país, sua relevância política e existência enquanto um fenômeno mundial.

Até o dia 10 Fernanda Weiden do PSL-BR/ Samurai; Claúdio Filho do OppenOffice.org.br, além dos ativistas sul-mato-grossenses, José Luis Pissin (PSL-MS); Edilmar (FES); Ulysses Almeida (Milenium Informática); Higor Alves (GulMS) devem falar sobre a entrada do Mato Grosso do Sul na luta pela liberdade de escolha, economia e produção científica que o os softwares livres trazem.

A Lei 2.645, sancionada em julho deste ano, serviu de incentivo para a organização de movimentos como o PSL-MS (uma extensão regional do PSL-BR), composto por representantes de todos os órgãos da administração direta do Governo do Estado e da SGI, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Universidades Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Católica Dom Bosco (UCDB) e Estácio de Sá (FES).

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.