04/10/2003 09h13 – Atualizado em 04/10/2003 09h13
Preservar o patrimônio histórico da cidade. Este foi o principal objetivo da parceria realizada entre a Prefeitura de Amambai e a comunidade católica do município na execução da obra de restauração da capela Nossa Senhora Auxiliadora. A obra foi entregue à comunidade no dia 27 de setembro, durante a programação do aniversário de 55 anos de emancipação político-administrativa do município.
A Capela Nossa Senhora Auxiliadora é uma das edificações mais antigas da cidade, foi construída no ano de 1954 e estava com sua estrutura comprometida. Durante muitos anos, o local foi a sede da Igreja Matriz. Com a construção da nova Igreja, a capela foi destinada para velórios e é denominada pelos católicos como Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.
Para realizar a restauração, o departamento de engenharia e arquitetura da Prefeitura Municipal fotografou o prédio original e então foram executados os serviços de restauração, sendo preservada a arquitetura original. Devido a necessidade de melhor acolher as pessoas, foram construídos sanitários, copa, um solarium e aumentado o tamanho da porta de entrada. A Prefeitura entrou com a mão-de-obra e a assistência técnica e a comunidade colaborou com o material de construção. No total, foram realizados 198,46 metros quadrados de construção.
Segundo o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, mais uma vez está confirmada a tese de que a parceria entre o poder público e a comunidade sempre traz benfeitorias para a população. “Com esta obra, estamos preservando a história do município e colaborando com o bem-estar da população; fico feliz em inaugurar esta obra que representa uma parte da história da nossa cidade”, disse o prefeito.
Fonte:Dourados News