03/10/2003 11h00 – Atualizado em 03/10/2003 11h00
O pecuarista João Miguel Basmage, concluiu a primeira fase dos trabalhos de rastreabilidade e certificação, em sua propriedade na fazenda Lambari, em Nova Alvorada do Sul, a 111 km de Campo Grande, com a identificação (brinco) de 262 cabeças de bovinos. A supervisão e auditoria será realizada na próxima segunda-feira, dia 6, pela veterinária e supervisora Andréa F. Pedroso Viecili, do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
No processo de rastreabilidade que o Iagro passou a fazer no mês de julho último, foram capacitados 152 servidores, entre médicos veterinários e engenheiros agrônomos, para realizar essa nova atividade, resultado do convênio assinado com a Embrapa/Gado de Corte, e a Fundapan (Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental).
Segundo a coordenadora estadual do Programa de Rastreabilidade e Veterinária do Iagro, Marina Alves Rodrigues Bacha, posteriormente à auditoria feita pela agência, em conformidade com as normas do Sisbov (Sistema de identificação e certificação de origem bovina e bubalina), é iniciada a quarentena para obtenção do DIA (Documento de Identificação Animal).
Fonte:Agora MS