01/10/2003 09h22 – Atualizado em 01/10/2003 09h22
Os técnicos em farmácia suspenderam o ato que seria realizado esta manhã, na Assembléia Legislativa, em Campo Grande, em favor do projeto de lei do deputado Ari Rigo (PDT). O texto apresentado pelo parlamentar autoriza às farmácias a contratarem técnicos de farmácia como responsáveis, dispensando o farmacêutico.
De acordo com o assessor jurídico do Sindicato dos Técnicos em Farmácia, José Lotsi, os técnicos que forem à Assembléia – estão sendo esperadas caravanas do interior do Estado – serão encaminhados para a sede da entidade, à rua dos Barbosas, 770, bairro Amambaí. No local, se reunirão com o presidente do sindicato, Francisco Carlos Guerra, a partir das 9h.
Guerra informou ao Campo Grande News que o ato foi suspenso “porque as negociações estão sendo feitas de forma pacífica, em reuniões com o deputado Ari Rigo”.
Cerca de 300 técnicos em farmácia atuam em Mato Grosso do Sul. Destes, de acordo com o sindicato, 150 obtiveram na Justiça a inscrição junto ao CRF (Conselho Regional de Farmácia).
No último dia 23 de setembro, um grupo de 500 profissionais de Farmácia e acadêmicos lotou o Plenário da Assembléia protestando contra o projeto de lei.
Fonte:Campo Grande News