25/09/2003 07h57 – Atualizado em 25/09/2003 07h57
Com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico da grande Dourados, começa hoje à noite o 1º Seminário Estadual Empreendendo o Peixe e o Turismo.
O evento será aberto a partir das 18h30min na Câmara Municipal para toda comunidade. Segundo o coordenador do seminário professor Munier Abrão Lacerda (foto), o eixo principal das discussões é promover o setor de piscicultura e afins na região Sul do MS.
Discutir mecanismos de apoio à micro e pequena empresa do setor de pescados e similares e incentivar o setor de turismo com aproveitamento dos recursos pesqueiros são assuntos que fazem parte do evento que vai até domingo.
Outra preocupação dos organizadores é promover a discussões sobre o desenvolvimento local com lideranças ligadas a setores da pesca e conscientizar da necessidade da preservação dos bens naturais ligados aos recursos pesqueiros, como matas ciliares, solo e reservas florestais.
Os palestrantes são: David Lourenço da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca; Rose Ane Vieira do Sebrae; Celonice Bourlegat da UCDB e o professor Munier Abrão do Iesd.
Mais informações no site www.munamundi.com ou pelo fone 421-1104.
Fonte:Agora MS




