21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de julho de 2026

Reunião sobre zoneamento para milho 2ª safra

25/09/2003 08h35 – Atualizado em 25/09/2003 08h35

O Zoneamento Agrícola para o milho de 2ª safra (mais conhecida como safrinha), deverá ser debatido em reunião a ser realizada em Campinas (SP) nas dependências da Embrapa Informática Agropecuária, no dia 26/09.

Nessa reunão, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso serão representados pelo pesquisador Claudio Lazzarotto, da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados (MS).

Atualmente, o cultivo do milho de 2ª safra não possui cobertura do PROAGRO, pelo fato de não estar contemplado no Zoneamento Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA. Mesmo assim, nessa reunião apenas serão estudadas as possibilidades de serem efetivados estudos para viabilização do Zoneamento Agrícola, haja vista o alto risco climático que essa lavoura apresenta.

Apesar do sucesso da última “safrinha”, é sempre bom lembrar que o cultivo do milho, no outono-inverno, tem altos riscos de insucesso devido à grande freqüência de geadas e estiagens no período.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.