10/09/2003 20h58 – Atualizado em 10/09/2003 20h58
A Delegacia Regional de Três Lagoas instalou o centro de atendimento e registro dos Termos Circunstaciados de Ocorrências (TCO), na manhã desta quarta-feira, numa das salas da própria Regional.
A sala recebeu o nome do saudoso vereador Jota, delegado de polícia José Fernando Machado, morto em trágico acidente de motocicleta, no início do mês de julho deste ano, em Três Lagoas. A homenagem ao ex-vereador e delegado de polícia foi prestada em atendimento ao pedido do presidente da Câmara, vereador Valdomiro Aguirre (PTB). Foi também iniciativa do vereador Aguirre a doação de um computador para melhor eficiência dos trabalhos do TCO, que serão coordenados pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias, segundo anunciou o chefe da Delegacia Regional, delegado Frank Corpa.
O ato de instalação do TCO foi prestigiado com a presença do titular do Juizado das Pequenas Causas e diretor do Fórum da comarca de Três Lagoas, juiz de direito Olivar Augusto Coneglian, pela promotora de justiça, Cristiane Mourão Leal, e pela vereadora Vera Helena Pinho Floriano (PDT).
“A instalação de um núcleo somente para atendimento do TCO tem como objetivo agilizar e melhorar a qualidade do atendimento nos Distritos Policiais”, segundo explicou o delegado Frank.
Por sua vez, o delegado Lara, que ficará responsável pelo núcleo do TCO, antecipou que “a melhor expectativa é o surgimento de uma parceria com o Poder Judiciário” para que o TCO seja também rapidamente apreciado pelo Juizado das Pequenas Causas.
A reunião dos dois delegados de polícia com o Juiz de Direito e com a Promotora teve também como finalidade o acerto de alguns detalhes, de ordem funcional, para agilizar o envio de documentos ao Fórum.



