19.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de julho de 2026

Sarney fala sobre tramitação da Reforma da Previdência

04/09/2003 15h29 – Atualizado em 04/09/2003 15h29

O presidente do Senado, José Sarney, reafirmou hoje a soberania da Casa para decidir sobre a reforma da Previdência, e disse também que é possível, se houver acordo das lideranças, “fatiar” a matéria, deixando pontos polêmicos para etapa posterior, acentuando, porém, que ainda é muito cedo para fazer previsões sobre a tramitação da proposta na Casa.

  • Com acordo de todas as lideranças, nós podemos editar as partes consensuais aprovadas pela Câmara e pelo Senado. Mas agora, no início da tramitação, não podemos fazer nenhuma previsão – afirmou.

Sarney explicou que o Senado “tem liberdade absoluta, de aprovar na totalidade, modificar ou recusar” qualquer proposta, e explicou o papel da Casa no sistema de funcionamento do Legislativo brasileiro: “esta é uma câmara revisora e grande parte das matérias chegam aqui já bastante discutidas pela Câmara dos Deputados”.

Mais tarde, o presidente do Senado repetiu estas colocações a uma comissão da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, que foi recebida em audiência. O grupo estava acompanhado pelo vice-presidente da Casa, senador Paulo Paim, autor de 12 emendas ao texto.

Fonte: Senado Federal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.