27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto de 2025

Polícia prende homem acusado de matar dono da Schincariol

20/08/2003 10h08 – Atualizado em 20/08/2003 10h08

SÃO PAULO – A polícia prendeu na noite desta terça-feira um homem suspeito de ter participado do assassinato do empresário José Nelson Schincariol, dono da Cervejaria Schincariol. Ele é Valdenir Sabino da Silva, garçom que já tinha sido preso anteriormente por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas. O delegado Guilherme Amadeu Júnior, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pedirá nesta quarta-feira à Justiça a prisão temporária, por 30 dias, do acusado.

Valdenir teria sido reconhecido por testemunhas através de fotografias. Segundo os policiais, ele cortou o cabelo e raspou o bigode, mas ainda assim foi reconhecido. Apesar do reconhecimento das testemunhas, o garçom nega o crime.

O empresário José Schincariol foi morto na noite de segunda-feira. Ele levou três tiros ao chegar à sua residência, por volta das 23h. A polícia investiga duas hipóteses: tentativa de roubo ou execução.

O delegado de Itu, Nicolau Santarém, negou nesta terça-feira que testemunhas tenham dito que o empresário já havia recebido ameaças. Ele disse também que Schincariol nunca mudou seus hábitos e andava sem seguranças, apesar de ser muito conhecido na cidade.

A Schincariol foi fundada em 1939 e sua marca mais famosa até a década de 70 era o refrigerante Itubaína. Em maio de 1989, a empresa começou a fabricar sua primeira cerveja e logo começou a ganhar fatias de mercado e atrair a atenção do consumidor e da concorrência. Hoje, a empresa tem seis fábricas em todo o país, mas a maior delas continua a ser a de Itu, e detém cerca de 10% do mercado nacional.

Fonte: GloboNews

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.