14 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho de 2026

São Paulo goleia na estréia da Sul-Americana

31/07/2003 10h44 – Atualizado em 31/07/2003 10h44

PORTO ALEGRE – O São Paulo nem precisou contar com o artilheiro Luís Fabiano para estrear com fácil vitória no grupo 3 da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o tricolor atuou com um time misto e não teve dificuldades para golear o Grêmio por 4 a 0, no Estádio Olímpico. A equipe paulista já tinha superado o rival pelo Brasileiro também em Porto Alegre, só que por 2 a 1. O técnico Nestor Simionatto perdeu os três jogos até agora no comando do time gaúcho.

Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio afundou ainda mais na crise e deixou o campo sob as vaias e a ira da torcida. O grande destaque do jogo foi o atacante Kléber, que fez um gol e deu três belos passes para Fábio Simplício deixar sua marca em duas oportunidades e o jovem Diego Tardelli liquidar a partida. O público pagante foi de 4.755 pessoas para uma renda de R$ 19.899.

Essa é a primeira vez que times brasileiros disputarão a competição, criada no ano passado. Nessa fase preliminar, as 12 equipes do país foram divididas em quatro grupos de três. A melhor de cada chave se classifica e há o cruzamento: o representante do grupo 1 enfrenta o do grupo 4, o mesmo acontecendo com os times da chave 2 e 3. As duas equipes vencedoras desses dois confrontos estão qualificadas para a fase principal do torneio. O grande atrativo da competição são os prêmios. No total, serão distribuídos US$ 4,5 milhões, sendo que o campeão receberá US$ 750 mil.

O Grêmio volta a jogar no dia 28 de agosto contra o Vasco no Rio de Janeiro. Já o tricolor recebe o time carioca no Morumbi apenas no dia 04 de setembro.

O meia-esquerda Jorge Mutt, ex-Joinville, o cabeça-de-área Marcos Paulo, ex-Sporting de Lisboa e o zagueiro panamenho Baloy vestiram a camisa do Grêmio pela primeira vez, mas os novos contratados saíram de campo sem ter o que comemorar. Aliás, o último acabou explulso na etapa final.

São Paulo definiu o jogo no primeiro tempo:

Logo aos nove minutos, o São Paulo chegou ao primeiro gol. O atacante Kléber aproveitou o passe errado de Ânderson Lima e tabelou com Fábio Simplício, que tocou para o gol vazio sem chances para Danrlei. Aos 16, o mesmo Simplício quase ampliou em cobrança de falta da intermediária. A bola desviou na barreira e por pouco não enganou o camisa 1 gremista.

O primeiro chute do time gaúcho aconteceu somente aos 19 minutos. Caio acertou uma bomba, mas a bola passou raspando à trave de Rogério Ceni. O goleiro são-paulino teve boa chance aos 23 quando cobrou falta da entrada da área e Danrlei salvou no ângulo esquerdo. Aos 28, Adriano fez falta violenta e foi expulso pelo árbitro Luciano Almeida. Aos 43, Kléber aproveitou uma bola mal afastada na entrada da área do Grêmio e chutou rasteiro no canto esquerdo de Danrlei para ampliar: 2 a 0.

Torcedores invadem o campo para protestar:

Na etapa final, o São Paulo voltou com a mesma disposição e não demorou para fazer o terceiro. Aos nove, Rogério Ceni lançou Kléber pela esquerda, o atacante dominou, passou pela marcação e rolou dentro da área para Fábio Simplício. O meia só teve o trabalho de escolher o canto direito para deslocar Danrlei e marcar seu segundo gol na partida.

Logo depois, aos oito, torcedores do Grêmio invadiram o campo e o jogo foi paralisado por três minutos. A partida recomeçou, mas voltou a ser interrompida quando um torcedor entrou em campo com a bandeira do Rio Grande do Sul para protestar contra o time gaúcho. Aos 29, Simplício cobrou falta e Danrlei evitou o quarto. Dois minutos depois, o estreante Baloy fez falta e foi expulso porque recebeu o segundo amarelo. Aos 46, o jovem atacante Diego Tardelli fez o quarto gol após tabela rápida com Kléber.

Fonte: Globo Esporte

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.