17/07/2003 15h31 – Atualizado em 17/07/2003 15h31
Vice-campeão brasileiro na Fórmula Chevrolet e piloto-revelação nos monopostos, o campo-grandense Rafael Motta está se adaptando a uma nova categoria no automobilismo nacional. Correndo no Campeonato Estadual de Velocidade, na Fórmula Speed (Fusca), Motta inicia uma nova fase em sua carreira, visando disputar a categoria Turismo na próxima temporada.
O piloto, que teve propostas para correr este ano na Fórmula 3 Sul-Americana e também na Fórmula Renault, optou por transferir-se para a categoria Turismo. Seu alvo preferido é a Stock Car, porém, já surgem propostas para correr na Pick-Up Racing.
“O momento é de adaptação. Decidi fazer este trabalho em casa mesmo, correndo na Fórmula Speed nesta temporada”, justifica Rafael Motta, lembrando que começou a carreira no Kart e logo ingressou nos monopostos com a extinta Fórmula Chevrolet. “Foram muitos anos correndo com monopostos e resolvi mudar de categoria. Só que estou fazendo este trabalho com muita calma e dedicação”.
Perfeccionista dentro e fora da pista, Rafael Motta sabe das dificuldades que enfrentará no futuro. “Tanto a Stock Car como a Pick-Up Racing são categorias muito competitivas e os pilotos precisam estar muitos bem preparados e adaptados”, explica Rafael Motta, lembrando que chegou a receber propostas para correr na Inglaterra na Fórmula 3 Inglesa. “Infelizmente a chance surgiu num momento em que não havia patrocínio. Se houvesse uma proposta hoje também não aceitaria, até porque, meu objetivo agora é aprender a categoria Turismo e neste sentido a Fórmula Speed está sendo uma grande escola”.
Correndo com pilotos experientes no Autódromo Internacional de Campo Grande, Rafael Motta é o líder isolado do Campeonato Estadual de Velocidade, com aproveitamento de 97% nas etapas da competição nesta temporada. Mesmo na Fórmula Speed, vem tendo o reconhecimento de pilotos consagrados, como Chico Serra (Stock Car) e João Campos (Pick-Up Racing). Tanto assim, que ambos os pilotos lhe ofereceram ajuda para levá-lo para suas categorias. “Meu objetivo neste momento é concluir a temporada da F-Speed. Depois, vou pensar nas propostas
Fonte: Agora MS




