15.4 C
Três Lagoas
sábado, 24 de maio de 2025

Silvio Santos surpreendeu ao afirmar que vendeu SBT e está à beira da morte. Entenda o caso

14/07/2003 09h51 – Atualizado em 14/07/2003 09h51

O apresentador Silvio Santos surpreendeu amigos e fãs ao afirmar, em entrevista à revista Contigo! desta semana, que está à beira da morte e já teria vendido o SBT para o ex-diretor e consultor da Globo Boni e para a rede mexicana Televisa.

Na edição da revista, que chegou às bancas nesta quinta (10), Silvio diz ser portador de uma grave doença coronária que lhe dá no máximo seis anos de vida.

  • O máximo dessa doença que eu tenho das coronárias é seis anos. Agora, pode morrer antes. Posso morrer em um mês ou um dia, conta, segundo a repórter Ana Carolina Soares, “misturando ironia, brincadeira e muita morbidez.

O apresentador falou com a repórter pelo telefone, da cidade americana de Celebration, na Flórida. Aos 72 anos, ele disse ter se afastado da emissora, que já estaria vendida a Boni e à Televisa, por R$ 2 bilhões.

O Último Segundo e Babado telefonaram para a casa do apresentador nos EUA. Uma pessoa que se identificou como “o telefonista” – mas que tinha a voz idêntica à de Silvio – atendeu a ligação e disse que o apresentador não estaria em casa porque estava muito doente e se tratando em um hospital.

O homem informou que o tratamento cardíaco do apresentador continua, “intermitentemente”, entre Orlando, Miami e Celebration, “conforme determina o médico”. O “telefonista” também confirmou a venda do SBT para o ex-diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e para a rede mexicana Televisa. Para confirmar as afirmações de Silvio sobre sua suposta doença coronária e seu tratamento o Último Segundo e o Babado procuraram o médico Luís Antônio Machado César, diretor da Unidade Clínica de Coronariopatia Crônica do Instituto do Coração (Incor). O cardiologia disse que a transfusão de sangue não faz parte do tratamento de pacientes com problemas coronários. Quanto à venda da emissora, a Televisa anunciou nesta quinta-feira que está negociando a compra de parte do SBT, segunda maior rede de televisão do Brasil.

  • Existe uma opção de comprar até 30% do SBT porque isso é tudo que a lei permite. É um acordo antigo, disse o porta-voz da Televisa Manuel Compean à agência de notícias Reuters.

Entretanto, a produtora mexicana está apenas analisando se vai ou não exercer a opção de compra que tem do SBT.

Repercussão

A notícia divulgada pela revista congestionou as linhas telefônicas do SBT. O alto escalão garante que “tudo não passa de uma brincadeira” do dono da emissora. Só não estava contente em ter de passar o dia “desmentindo” a história.

O ex-diretor e consultor da Globo Boni classificou como “a pegadinha do ano” a suposta venda do SBT para ele por Silvio Santos.

  • Aquilo é PURA PEGADINHA do Silvio, estou mandando um fax para ele cumprimentando pela criatividade. Foi uma grande brincadeira, uma grande gozação, acho que foi engraçado mas não há uma linha ali que tenha algum fundamento, disse Boni ao Último Segundo e Babado pelo telefone, de Paris.

Boni disse também que nunca houve uma negociação formal entre ele e Silvio Santos sobre a venda do SBT. (Leia a matéria completa)

Gugu Liberato disse por meio de sua assessoria que ele teria falado com o próprio Silvio” ou alguém muito próximo a ele” depois de ler a reportagem da “Contigo”.

  • Ele está muito bem, obrigado. Se essas notícias (sobre a doença) tivessem fundamento os amigos mais próximos, como eu e o Jassa, saberíamos.

Ex-superintendente de engenharia do SBT, Alfonso Aurin, considerou tudo uma brincadeira.

O empresário e investidor Alexandre Accioly afirmou que não mantém qualquer negociação com Silvio Santos para compra do SBT em parceria com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

  • Mas se houvesse um grupo liderado por Boni para a compra da emissora, como investidor, é claro que eu teria interesse.

Contigo!

Em entrevista ao Último Segundo e ao Babado, a editora da revista “Contigo!”, Vanessa Cabral, afirmou que Silvio Santos confirmou três vezes as informações da entrevista publicada nesta quinta-feira.

De acordo com ela, a revista vem acompanhando as negociações de venda do SBT por meio de “fontes”. Há cerca de um mês, a repórter da “Contigo!” começou a apurar a história. A entrevista principal foi feita no sábado (5).

Vanessa afirmou que tais informações foram checadas com médicos, parentes e amigos, mas nenhum deles confirmou a declaração de Silvio Santos.

Fonte:Babado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.