22.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de junho de 2026

Sindicato Rural divulga ações da 39ª Expoagro

30/06/2003 15h22 – Atualizado em 30/06/2003 15h22

O Sindicato Rural de Dourados apresentou relatório contendo as ações desenvolvidas durante a 39ª Expoagro e 4ª Expodinâmica, em parceria com o Sebrae, Senar e Famasul, entre cursos, visita de alunos de escolas municipais e o concurso de redação. “Realmente a programação foi bastante extensa e produtiva, atendendo adultos e crianças”, lembrou o presidente Gino José Ferreira.

No Projeto Fazendinha foram atendidas 85 pessoas com cursos atendendo diversos setores: administração da pequena empresa rural; fabricação de produtos de limpeza; produção de embutidos e defumados; plantio e manejo básico de pomar; fabricação caseira de derivados de leite; e confecção de baixeiros e cobertores de lã. Um total de 19 monitores ministram esses cursos.

Durante a exposição 473 alunos de 14 escolas da rede municipal estiveram visitando o parque, com transporte cedido pela Prefeitura de Dourados. As visitas aconteceram de acordo com o calendário montado pelos monitores dos cursos de Agronomia (UFMS), Administração Rural e Medicina Veterinária, da Unigran. Cada aluno ganhou com brinde uma camiseta e um boné do Projeto Fazendinha.

O concurso de redação também movimentou a comunidade escolar douradense, com o tema “Multifuncionalidade do Campo e os benefícios para a civilização atual”. Mais de mil estudantes se inscreveram, sendo declarado vencedor Rodrigo da Silva Rosário, da Escola Agrotécnica Municipal Padre André Capelli, com nota 8; em 2º lugar, Jaqueline Aparecida Santos, da EM Elza Farias K. Real, com 7,4; e na 3ª colocação, Caio Fernando Q. da Silva, da EM Cel Firmino Vieira de Mattos, com 6,6.

Segundo a administradora do Projeto Fazendinha, Carolina dos Santos Teixeira, todo esse trabalho durante a 39ª Expoagro tem como objetivo de “efetivar proposições colaborativas para a sociedade no sentido de educar a população para que saiba usar os recursos naturais disponíveis sem agressão e sem a conseqüente destruição da natureza envolvente”.

Paralelamente a exposição foram realizados o 2º Simpósio de Pecuária; 3º Simpósio de Suinocultura; e o 2º Simpósio de Agricultura.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.