23/06/2003 09h51 – Atualizado em 23/06/2003 09h51
O prefeito Laerte Tetila, acompanhado do secretário de Governo, Wilson Biasoto e do secretário de Fazenda, Alaércio Abraão, além de dois técnicos da secretaria de Fazenda, reuniu-se com o gerente executivo do INSS, Noé Costa da Silva e com Roberto Machado Trindade, coordenador do Grupo de Trabalho da Ação e Pagamento, também do INSS, para discutir a construção do prédio que vai abrigar a Agência e a Gerência do Instituto Nacional de Seguridade Social.
O projeto mostra que a obra terá 2.388 metros quadrados de área construída, em um terreno de 2.550 metros quadrados, na rua Duque de Caxias, esquina de Joaquim Teixeira Alves.
Estimada em aproximadamente R$ 3,5 milhões, a obra servirá para pagar parte da dívida da prefeitura com aquele instituto, devendo ser iniciada logo no começo do segundo semestre, após aprovação pelo órgão em Brasília. Segundo estimativa do INSS, a obra deve gerar inicialmente entre 100 e 120 empregos diretos.
Esta é mais uma forma encontrada para reduzir a dívida, já que com a obra, parte das parcelas será liberada para pagamento dos serviços executados. “A obra é executada e feita a medição, para que seja feito o empenho e o devido pagamento do valor medido, que será abatido da parcela da dívida da prefeitura com o INSS”, explicou Roberto Trindade.




