20.8 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho de 2026

Petrobras pode entrar no mercado de distribuição de GLP

20/06/2003 14h41 – Atualizado em 20/06/2003 14h41

A Petrobras está analisando a possibilidade de entrar no mercado de distribuição de GLP, o gás de cozinha. Atualmente apenas cinco empresas dominam 83% desse mercado.

A informação foi dada há pouco pelo diretor financeiro da companhia, Sérgio Gabrielli, ao explicar que não existe ainda nenhuma definição a respeito, nem se o negócio será por meio de compra de empresas já existentes no mercado ou através da construção e instalação de novos ativos.

Gabrielli destacou que de qualquer forma, se o negócio vier a ser concretizado, será feito com a participação da Petrobras Distribuidora (BR), que hoje é líder do mercado de distribuição de combustíveis.

O diretor deixou claro que qualquer decisão a respeito da redução de preços do GLP por parte da companhia vai depender também de uma nova regulamentação para o setor de GLP por parte do governo federal. Isto porque, segundo ele, da forma como o setor está hoje, nada garante que uma redução de preços nas refinarias vá chegar aos consumidores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.