16/06/2003 17h06 – Atualizado em 16/06/2003 17h06
A Prefeitura de Três Lagoas, através da gerência de Obras e do Departamento Municipal de Trânsito, renovou a pintura de sinalização horizontal e colocou novas placas de sinalização vertical, nas principais avenidas da cidade, incluindo a sinalização de solo dos redutores de velocidade.
Além das faixas para pedestres e da faixa de retração de veículos, nos seis principais cruzamentos, onde estão instalados semáforos, a Prefeitura ampliou o sistema binário (duas vias de direção), do início da rua Paranaíba até o cruzamento com a avenida Filinto Müller. Este trecho estava apresentando problemas para os motoristas, porque a referida rua, no trecho compreendida da Lagoa Maior até a avenida é binária e no cruzamento passava a ser de mão única de direção.
Uma outra obra, que veio a solucionar sérios problemas e veio evitar que acontecessem até eventuais acidentes, foi a rotatória na avenida Aldair Rosa de Oliveira, a avenida circular da Lagoa Maior. A rotatória irá facilitar a movimentação de trânsito no local em que se encontram três vias: avenida Capitão Olinto Mancini, avenida Aldair Rosa de Oliveira e a rua Crispim Coimbra.
Nestas obras, foram gastos recursos próprios do Município, na ordem de R$ 14,5 mil, segundo informou um técnico da prefeitura.




