10/06/2003 10h33 – Atualizado em 10/06/2003 10h33
O Laboratório de Fronteira já está funcionando em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O laboratório é instalado ao lado do Hospital Regional “Dr. José de Simone Neto” e estará oferecendo exames aos pacientes portadores de HIV e carga viral Cd4. Os pacientes antes precisavam se locomover até Campo Grande para receber atendimento.
O mesmo laboratório está preparado para fazer exames de leishmaniose canina. Segundo secretário municipal de Saúde, Morikatsu Saruwatari, informou que foi realizado curso de capacitação para profissionais auxiliar de consultório dentário.


