09/06/2003 10h57 – Atualizado em 09/06/2003 10h57
O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB, e o secretário de Governo do Município, Carlos Henrique dos Santos Pereira, explicam, nesta segunda-feira, em entrevista no Novotel, na Avenida Mato Grosso, nº 5.555, as medidas que serão adotadas pelo município para definir a melhor tecnologia para o tratamento do lixo na cidade, entre elas a implantação de uma usina para o tratamento dos resíduos, com vista à produção de energia. A usina é uma das alternativas apontadas pela prefeitura para por fim à presença de pessoas que ganham o sustento no lixão da saída para Sidrolândia, em condições subumanas, onde vão parar a maior parte das 400 toneladas de lixo que Campo Grande produz diariamente.
De acordo com a prefeitura, os catadores vão ter função na separação do lixo que será tratado pela usina. Após a coletiva vai ocorrer, no mesmo local, reunião entre todos os setores envolvidos com o tema, incluindo os membros do CMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e do Grupo de Trabalho criado pela prefeitura em julho de 1999 para apontar a solução para a destinação final do lixo na Capital. Foram convidados ainda representantes dos Ministérios Público Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, OAB, CREA, entre outros.





