05/06/2003 09h22 – Atualizado em 05/06/2003 09h22
Em comunicado distribuído á imprensa na manhã de hoje, o Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul) justifica o terceiro dia de greve na Santa Casa que, segundo a entidade, conta com adesão de 70% da categoria. Segundo o Siems, esta é a terceira greve no hospital desde 2000, e todas são justificadas por perdas salariais e retirada de benefícios aos trabalhadores. Na primeira greve, em maio de 2000, os trabalhadores afirmam ter perdido a alimentação para os plantões de 12 horas. No mesmo ano, em agosto, o sindicato questionou a utilização de mão-de-obra de estagiários e, em novembro de 2002, houve greve por melhores condições de salário. Com o movimento, toda a rede do SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande sofreu interferência, por conta do cancelamento das cirurgias eletivas. O objetivo é priorizar o atendimento emergencial.





