28/05/2003 14h46 – Atualizado em 28/05/2003 14h46
O grupo folclórico Sarandi Pantaneiro faz uma apresentação no próximo sábado, a partir das 10h30, no calçadão da rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de Julho e Calógeras. O Sarandi Pantaneiro foi criado em 1991 através de projeto de extensão da UFMS com o objetivo de resgatar, divulgar e preservar as raízes do povo sul-mato-grossense através da dança.
O grupo é composto por cinco músicos e 16 dançarinos e em seu repertório destaca-se a Ciranda e Folguedos da região do Bolsão, e o Siriri da região da Bacia do Prata e o Banho do Santo João de Corumbá.
A apresentação faz parte do projeto Sábado Bom, que acontece no segundo e último sábado de cada mês no centro de Campo Grande.



