20/05/2003 08h14 – Atualizado em 20/05/2003 08h14
A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul bloqueou os bens do ex-delegado regional do Trabalho Sílvio Aparecido Escobar, do servidor Francisco Pierette, da Usina Santa Olinda e da Cobel (Construtora de Obras e Engenharia). As informações foram publicadas na edição de hoje do jornal Folha de São Paulo.
De acordo com o jornal, os ex-delegado e o servidor são acusados pelo Ministério Público Federal de reduzir ou deixar de aplicar multas trabalhistas nas duas empresas. No total deixaram de ser arrecadas R$ 1.687.599, segundo apontou o MPF.
Procurado pelo jornal, Escobar disse que “nenhum trabalhador saiu prejudicado” pela redução da multa da usina. Sobre a Cobel, disse que parte das multas está inscrita em dívida ativa. Pierette disse que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal, da 3ª Região em São Paulo.





