15.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho de 2026

Lula diz a Kirchner e que aliança com Argentina é estratégica para o Brasil

17/05/2003 09h03 – Atualizado em 17/05/2003 09h03

BRASÍLIA — Em carta de cumprimentos enviada ao presidente eleito da Argentina Néstor Kirchner, divulgada nesta sexta-feira pelo Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que a prioridade da política externa brasileira é garantir uma “aliança estratégica com o país vizinho.

Lula observou que tal aliança é fundamental para a integração da América do Sul.

“Terei a honra e a satisfação de levar pessoalmente meus votos e minha expressão de amizade em 25 de maio”, afirma Lula em sua carta a Kirchner.

Kirchner, que garantiu a eleição após a de seu opositor Carlos Menem de não concorrer a novo mandato, assume no dia 25 de maio, substituindo Eduardo Duhalde, que apoiou sua candidatura.

Lula, que recebeu Kirchner em Brasília após sua vitória no primeiro turno, disse ainda em sua carta que desejava que o novo presidente conseguisse “amplo êxito no exercício de seu mandato constitucional”.

(Com informações da Reuters)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.