16/05/2003 09h05 – Atualizado em 16/05/2003 09h05
SYDNEY (CNN) — Richard Branson é, com certeza, o patrão que todo mortal pediu a Deus. Agradecido pelo esforço de seus funcionários para tornar suas empresas um sucesso, o magnata britânico decidiu presenteá-los com uma ilha na costa leste da Austrália.
Fundador e presidente do grupo Virgin, Branson anunciou nesta sexta-feira, na cidade australiana de Perth, que desembolsará 3,2 milhões de dólares pela ilha “Faça a Paz”.
A idéia do bilionário é transformar a ilha em um “retiro de eco-turismo”, para seus funcionários passarem as férias.
Com 10,2 hectares, a ilha terá uma sede, vários locais para camping, um centro de treinamento, três casas para hóspedes, quadras de tênis, trilhas e estrutura para esportes aquáticos.
Branson explicou que esta foi a melhor forma de agradecer a seus empregados pelo sucesso da Virgin, que atua em inúmeros ramos – de selos musicais a empresas de aviação.
Somente na Austrália, a Virgin Blue, companhia aérea que vende passagens a preços mais baixos, apresentou um salto de 200 por cento em seu líquido em 2002. É, sem dúvida, um fenômeno raro em um setor que vem sofrendo tantos revezes nos últimos anos.
Em todo o mundo, o grupo Virgin emprega mais de 50 mil pessoas.
Branson, 53 anos, é famoso não apenas como um destemido empreendedor, mas também por suas divertidas aventuras. Além de cruzar o Oceano Atlântico em um barco, já tentou por duas vezes dar a volta ao mundo em um balão.
Sua frase preferida – “Quero que a Virgin seja tão conhecida quanto a Coca-Cola no mundo inteiro” – explica por que ele é, para muitos, o empresário mais carismático e empolgante das duas últimas décadas.
(Com informações da Reuters)



