26.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de junho de 2026

Funced entrega 155 quilos de alimentos ao Fome Zero

08/05/2003 15h03 – Atualizado em 08/05/2003 15h03

A Fundação Cultural e de Esportes (Funced) colaborou mais uma vez com o Programa Fome Zero, doando 155 quilos de alimentos não perecíveis. Tanto alimento foi recolhido durante as inscrições dos atletas para a Corrida do Trabalhador e durante a inscrição para o curso de Voleibol. “Apenas unimos forças para poder colaborar e ao mesmo tempo, fazer a nossa parte na luta contra a fome”, afirma o diretor executivo da Funced, Raul Pedroso Verão.

Os alimentos foram entregues a Ação Familiar Cristã, uma entidade que ajuda principalmente as crianças de 7 a 14 anos e acaba também atendendo as famílias que vivem no Piratininga, Canaã I, Vila Índia e outras regiões vizinhas.

Dourados está na luta contra a fome desde antes mesmo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciar o programa como prioridade em seu governo. A prefeitura está tão engajada que formou um fórum para debater e discutiu as ações que o programa deverá implementar no município, além de determinar uma ação conjunta da sociedade e do poder público para efetivá-las.

Dourados, para combater a miséria, vem implantando diversos programas sociais de grande importância, como o Segurança Alimentar, a Bolsa Escola além de apoiar a agricultura familiar com o Prove. Estes programas emergenciais implantados são alguns dos responsáveis pela diminuição da mortalidade infantil em todo o município, principalmente da reserva indígena que até o ano passado 145 crianças entre mil nascidas vivas, morriam antes de completar um ano de idade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.