18.1 C
Três Lagoas
sábado, 13 de junho de 2026

Tetracampeão critica tratamento recebido nos EUA

29/04/2003 14h43 – Atualizado em 29/04/2003 14h43

GUADALAJARA, MÉXICO – O coordenador-técnico da seleção brasileira, Zagallo, criticou duramente o tratamento que recebeu de funcionários do serviço de imigração dos Estados Unidos na segunda-feira em Los Angeles.

No aeroporto da cidade da Califórnia, Zagallo foi separado do restante da delegação brasileira e interrogado. Além disso, teve a mala revistada. Poucas horas depois, foi novamente revistado, na Cidade do México.

  • Não sou Osama Bin Laden. Quase me baixaram as calças durante a revista – disse o tetracampeão mundial, referindo-se ao terrorista saudita, principal suspeito de ter ordenado os atentados em Nova York e Washington, em 11 de setembro de 2001.

Zagallo lembrou que esteve algumas vezes nos EUA, inclusive durante a disputa da Copa do Mundo de 1994, e viajou por várias cidades americanas sem qualquer incoveniente:

  • Já estive em Miami, Dallas, Nova York e agora me vêm com essa. Foi um abuso – lamentou Zagallo, 72 anos.

O incidente aconteceu devido ao visto de entrada de Zagallo. O coordenador-técnico da seleção tirou o visto americano na Árabia Saudita, país de origem de Osama Bin Laden.

Durante a revista, Zagallo ainda teve de ouvir as gozações dos atletas e membros da comissão técnica da seleção.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.