20.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de junho de 2026

Pastoral da Criança recebe ajuda do governo para alfabetizar 9.000 pessoas

17/04/2003 14h28 – Atualizado em 17/04/2003 14h28

BRASÍLIA (CNN) — O Ministério da Educação e a Pastoral da Criança assinaram nesta quinta-feira, em Brasília, um convênio no valor de quase um milhão de reais para que a entidade alfabetize cerca de nove mil jovens, adultos e líderes comunitários.

Atualmente, a Pastoral atende a cerca de 33 mil comunidades.

“A nossa meta não é alfabetizar mais, e sim alfabetizar todos”, disse o ministro da Educação, Cristovam Buarque, na cerimônia de assinatura do acordo.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e atua nas áreas da saúde, da nutrição e da educação.

A idéia desse serviço foi lançado em maio de 1982, por d. Paulo Evarist Arns, então o arcebispo de São Paulo, e James Grant, na época o diretor-executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), durante um debate, em Genebra, sobre problemas da miséria e dos conflitos no mundo.

No ano seguinte, a CNBB confiou a tarefa de criação e desenvolvimento da Pastoral a d. Geraldo Magella Agnelo, então arcebispo de Londrina, no Paraná, e à pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann.

(Com informações da Agência Brasil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.