03/04/2003 15h13 – Atualizado em 03/04/2003 15h13
MILÃO – O goleiro brasileiro Dida, do Milan, foi condenado esta quinta-feira a sete meses de prisão com sursis por uso de passaporte falso, informou o tribunal de Milão.
A juíza Maria Luisa Savoia considerou que ficou estabelecida a utilização de passaporte português falso. O empresário de Dida, o ex-jogador do clube milanês Oscar Damiani, considerado cúmplice no caso, será julgado posteriormente.
Mesmo condenado, Dida não vai cumprir a pena. Isso porque o Tribunal condenou com sursis, ou seja, ele só será preso se cometer alguma falta dentro dos próximos cinco anos.
Nem o goleiro nem o clube tiraram proveito da suposta cidadania portuguesa de Dida, já que o atleta foi considerado jogador não- comunitário, tanto no campeonato italiano como na Liga dos Campeões da Europa.
A investigação judicial começou há dois anos, depois das revelações feitas pela imprensa e pelo vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que pediram à polícia que verificasse a validade do documento português apresentado pelo jogador brasileiro.
Dida (1,95 m 85 kg), 29 anos, que alterna o posto de titular no gol do Milan com Christian Abbiati, chegou ao clube italiano no ano 2000.





