03/04/2003 16h58 – Atualizado em 03/04/2003 16h58
Dois dos frigoríficos oito que fazem parte do Programa de Apoio à Criação para Abate do Novilho Precoce, estão com credenciamento suspensos temporariamente. A medida foi anunciada hoje pela Secretaria de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul.
Estão suspensos o frigorífico Bertin, da cidade de Naviraí, e o Friboi, de Campo Grande. De acordo com o Secretario de Produção e Turismo, José Antônio Felício, a suspensão aconteceu devido a inadimplência do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa), criado em 19 de abril de 1999.
Segundo o secretário, os pecuaristas passarão a procurar os frigoríficos que estiverem cadastrados, que podem fazer o repasse do Programa. Felício afirma que quando a dívida for paga cadastro será restabelecido.





