14.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de maio de 2026

Avião de carga dos EUA é forçado a parar na Índia

03/02/2003 16h50 – Atualizado em 03/02/2003 16h50

Autoridades da Índia obrigaram um avião de carga norte-americano a aterrissar em Bombaim e entrevistavam os 11 tripulantes, depois que a aeronave supostamente desviou da rota aérea autorizada.

Um alto funcionário do Ministério da Aviação Civil disse que o Boeing-757 pertence à empresa norte-americana Comco Corp e ia de Karachi à cidade de Male, nas Maldivas, no Oceano Índico.

“A base da Força Aérea em Porbandar notou que o avião não estava viajando na rota designada e, ao checar com o Controle de Tráfego Aéreo em Bombaim, descobriram que ele não tinha autorização da defesa aéreadocument.write Chr(39)document.write Chr(39), disse à Reuters V. Subramanian, secretário adjunto no Ministério de Aviação Civil.

Ele disse que o controle do tráfego aéreo em Bombaim pediu que o avião aterrissasse e a tripulação estava sendo interrogada pelo diretor de segurança aérea e autoridades alfandegária e militar.

Um funcionário da Autoridade Aeroportuária da Índia afirmou que o avião, que voava 70 milhas náuticas ao sul de Bombaim, atendeu as advertências da Força Aérea indiana e pousou no aeroporto da cidade.

“É improvável que seja algo gravedocument.write Chr(39)document.write Chr(39), afirmou.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.